Carregando...

A história do grupo UTC Participações

Constituída como holding em 1997, a UTC Participações S.A. tem como metas principais a expansão e a diversificação de sua área de atuação, em alinhamento estratégico com suas controladas, de acordo com as oportunidades que se apresentam nos mercados nacional e internacional, com foco especial nos setores de infraestrutura e energia.

A UTC Participações atua no mercado através de empresas controladas operacionais e está sempre voltada a oferecer o melhor aos seus clientes, de forma sinérgica. Em suas respectivas áreas de negócios, oferece soluções em todo o Brasil e no exterior, em diversas áreas de infraestrutura, construção, segmentos industriais, entre outros.

Em seus 46 anos de história, o Grupo UTC realizou mais de 1000 contratos com evidências de sucesso de atuação das empresas do grupo. Conheça um pouca desta história abaixo:

1974

Fundação da UTC Engenharia.

A UTC Engenharia foi fundada pelo grupo ULTRA para atuar como um braço de tecnologia em projetos na área petroquímica, óleo e gás, internamente para empresas do grupo ou para o mercado.

1996

Management Buyout

Em 1996, os atuais acionistas assumiram o controle acionário da UTC Engenharia, após a curta passagem da aquisição pelo grupo OAS.

2006

Fundação da UTC DI

Sob nova gestão iniciou em 1996 uma fase de crescimento no segmento de óleo e gás, chegando ao topo do ranking no setor em 2006 com a fundação da UTC Desenvolvimento Imobiliário, com foco em construção imobiliário.

2009

Fundação da Norte Oleum

Diversificando sua atuação o grupo fundou em 2009 a empresa Norte Oleum para atuação no segmento onshore de exploração e produção (E&P) de óleo e gás em campos maduros.

2010

Adquisição da Constran

Diversificando sua atuação para a construção civil pesada, adquiriu 100% da Constran em 2011 e criou a UTC Participações, Holding das companhias.

2011

Início do Projeto "EEP"

Ainda na fase de crescimento, o grupo iniciou sua atuação na indústria de Construção Naval ao adquirir 25% do Estaleiro Enseada do Paraguaçu, localizado no município de de Maragogipe, Bahia.

2012

Concessão Aeroportuária em Viracopos

Início do Consórcio Aeroportos Brasil, que recebe a concessão do Aeroporto de Viracopos em Campinas, São Paulo

2013

Concessão metroviária da linha 6 do Metrô de São Paulo

Início da participação na concessão metroviária para gerenciar a linha 6 do Metrô de São Paulo com participação de 25%.

2016

Aquisição da Reparos Navais

Inicio da fase do Replanejamento Estratégico e retomada das operações com a Naval para atividades de Reparo Naval com a aquisição da Reparos Navais

2016

Aquisição da Cobrazil

Aquisição da CoBrazil, especializado em siderurgia, energia, alimentação, entre outros.

2017

Fundação da CLIA Porto

Moderna estrutura operacional para apoio logístico e armazenagem de mercadorias e espaços modulares em um amplo espaço de 96 mil m² na Baia de Guanabara,

2019

MAPE passa a operar na Construção Civil privada

A MAPE inicia uma nova fase atuando exclusivamente nos segmentos privados comercial, saúde, educação e lazer, industrial retrofit, built to suit entre outros.

2020

Fundação da Heftos

Criada para atender o atual cenário industrial do mercado de óleo e gás Brasileiro com projetos de C&M, O&G e Projetos “Brownfield."


Sobre a UTC Participações

A estratégia da UTC Participações está voltada para a diversificação de negócios e mercados e para a sinergia e complementaridade entre as empresas controladas que atuam em conjunto, agregando valor aos projetos.

Telefone de contato: (11) 3124-1200

E-mail:contato@utcpar.com.br